Conselho de ética da Câmara de vereadores do RJ vai reavaliar situação de Braz

Como a câmara está em recesso, a vereadora vai encaminhar ofício à presidência quando a casa voltar aos trabalhos, no próximo dia 15

Da redação

O Conselho de ética da Câmara de vereadores do Rio de Janeiro irá reavaliar a situação do vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador Marcos Braz (PL-RJ). A nova situação acontece após imagens das câmeras de segurança de um shopping na Barra da Tijuca serem divulgadas

Nas imagens é possível ver parte da confusão que aconteceu entre Braz e um torcedor. Em 2023, o dirigente rubro-negro afirmou que foi ameaçado quando comprava um presente com sua filha em uma joalheria. 

Porém, nas novas imagens é possível ver o dirigente partindo para cima do entregador Leandro Campos da Silveira Gonçalves Júnior, de 22 anos. Ele chuta a vítima caída e em seguida lhe dá um tapa na cabeça.

Segundo a vereadora Teresa Bergher os novos fatos apresentados pelos vídeo pedem uma reavaliação do caso. "Surgiram fatos novos que precisam ser avaliados pelo Conselho de ética. Essas imagens levaram o Ministério Público a se manifestar. Então, diante da manifestação do Ministério Público, que concluiu que o vereador cometeu um crime, o conselho precisa voltar a se reunir para avaliar a conduta de um membro da casa legislativa”, disse. 

Como a câmara está em recesso, a vereadora vai encaminhar ofício à presidência quando a casa voltar aos trabalhos, no próximo dia 15.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais