Conselho de Direitos Humanos da ONU realizará debate sobre invasão russa

ONU acatou pedido feito pela Ucrânia. País afirmou que algumas das ações militares de Moscou podem equivaler a crimes de guerra

Da redação, com BandNews TV

Conselho de Direitos Humanos da ONU realizará debate sobre invasão russa Reprodução
Conselho de Direitos Humanos da ONU realizará debate sobre invasão russa
Reprodução

O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) concordou com o pedido da Ucrânia de realizar um debate urgente nesta semana sobre a invasão russa.

A decisão ocorreu depois que o enviado de Kiev disse ao fórum de Genebra que algumas das ações militares de Moscou podem equivaler a crimes de guerra.

O conselho de 47 membros adotou a proposta por 29 votos a favor, incluindo os Estados Unidos, com 5 contra, incluindo Rússia e China, e 13 abstenções.

A embaixadora da Ucrânia na ONU discursou dizendo que a Rússia avançou com um ataque não provocado e injustificado a todos os Estados membros da ONU.

A chefe de direitos humanos, Michelle Bachelet, destacou que pelo menos 102 civis foram mortos desde quinta-feira passada.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, declarou que a escalada das operações militares está levando ao aumento das violações dos direitos humanos e que o órgão global está monitorando a situação com equipes no local.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais