O Conselho de Administração da Petrobras, por meio do Comitê de Elegibilidade (Celeg), considerou que a indicação de Magda Chambriard para a presidência da estatal preenche os requisitos exigidos pelas regras de governança. A engenheira civil substituirá Jean Paul Prates, demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 14 de maio.
Após a demissão de Prates, o nome de Chambriard foi confirmado como a próxima indicação para presidir a companhia. Além da presidência, a executiva passa a compor assento no Conselho de Administração.
A próxima reunião do Conselho de Administração ocorrerá nesta sexta-feira (25), ocasião em que será apreciada a nomeação de Chambriard.
Mestre em engenharia química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Chambriard já foi diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), entre 2012 e 2016.
A executiva iniciou a carreira na Petrobras em 1980. Em 2002, foi cedida à ANP para assumir a assessoria da diretoria de Exploração e Produção.