Conheça o FirstMile, software de monitoramento usado pela Abin

Nesta quinta-feira (25) a Polícia Federal deflagrou a Operação Vigilância Aproximada para investigar uma “organização criminosa que se instalou na Agência Brasileira de Inteligência

Da redação

Operação Vigilância Aproximada visa atuação da Abin
Agência Brasil

Segundo investigação da Polícia Federal, a Abin teria usado um software para espionar servidores públicos, políticos, policiais, advogados, jornalistas e até ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O sistema usado é o israelense FirstMile. 

Ele é um software de monitoramento desenvolvido pela empresa israelense Cognyte (ex-Verint). O programa permite que seja rastreado o paradeiro de alguém com os dados que são transferidos do celular para torres de telecomunicações instaladas em diferentes regiões. 

Com essas informações, é possível ver o histórico de deslocamentos e criar alertas em tempo real de movimentações em diferentes endereços. O First Mile permitia o monitoramento de até 10 mil donos de celulares a cada 12 meses.

Nesta quinta-feira (25) a Polícia Federal deflagrou a Operação Vigilância Aproximada para investigar uma “organização criminosa que se instalou na Agência Brasileira de Inteligência (Abin)”.

Um dos alvos da operação é o deputado federal Alexandre Ramagem. A PF foi inclusive foi ao gabinete e ao apartamento funcional do deputado em Brasília. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.