Diversas bandas estão se apresentando no Brasil em 2023, para a alegria de fãs e apaixonados por música. Coldplay e Paramore são só as primeiras de muitas bandas e artistas que estarão por aqui encantando sua legião de fãs.
E por falar em Paramore, a banda americana esteve no país com sua turnê “Paramore in South America”. Liderada por Hayley Williams, o Paramore fez apresentações no Rio de Janeiro e duas em São Paulo, no Centro Esportivo do Tietê.
E um dos momentos mais emocionantes dos shows, além do repertório recheado de sucessos, é quando a banda convida um de seus fãs para cantar parte da música “Misery Business”, que recentemente voltou ao repertório após polêmicas.
E quem teve a sorte de viver esse momento no último domingo (12) foi a professora mineira Fernanda Fernandes, de 29 anos. Ela, que esteve em dois dos três shows da banda no país, descreve como um sonho realizado a sensação de subir no palco e cantar com seus ídolos.
“É difícil conseguir descrever o que aconteceu. É um misto de emoções, né? Um misto de emoções no momento você fica sem acreditar! Dentro de 18 mil pessoas, sou eu mesmo que vou cantar com eles e depois vem muita coisa! Vou realizar meu sonho de 15 anos; vou representar os fãs, que é uma responsabilidade gigantesca. É um misto de emoções. Eu estou até agora tentando assimilar tudo, mas é a sensação de um sonho realizado, um sonho de vida! Quem é fã sabe e pode imaginar o que é esse sentimento” disse a professora.
A fã foi elogiada por Hayley que destacou seu sorriso como contagiante dentre os milhares de fãs que estiveram no Centro Esportivo do Tietê.
“Foi um momento muito incrível, principalmente o que ela falou sobre mim! No momento eu estava ouvindo e depois fui ver o vídeo e pensei: ‘meu Deus, uau, não acredito que ela tá falando isso de mim!’ E eu acho que tudo veio muito de uma alegria genuína minha. É uma felicidade que eu não sei descrever. Eu estava muito feliz, sabe? Eu estava sorrindo desde o princípio, porque estava muito grata e muito feliz por estar fazendo parte disso. Eu tentei aproveitar o show do início ao fim. E eu falo que no meu sorriso eu tento jogar pra fora tudo que eu tô sentindo. É uma coisa muito genuína e eu estava só aproveitando e vivendo aquele momento e ela reparou” afirmou.
Momento quase não aconteceu
A professora contou o perrengue que passou para poder chegar e ir ao show em São Paulo no último domingo. Segundo Fernanda, ela só conseguiu o ingresso para a apresentação ao meio-dia do dia do show.
“Não estava planejando ir no show em SP! Eu não consegui comprar o ingresso na venda, então eu estava com muito receio de comprar na mão de terceiros. Nós temos tido muitos casos de golpes com ingressos e tudo, mas quando eu saí do Rio de Janeiro eu falei, ‘caramba, eu preciso ir de novo’ e aí essa vontade ficou dentro de mim. Eu não tinha nada planejado, saí do Rio e fui pra Cabo Frio, e lá eu estava sentindo uma coisa que eu nunca senti antes”, contou ao portal da Band..
Eu sou uma pessoa que acredita muito na minha intuição. Eu me escuto demais. Isso leva as pessoas a me chamarem de louca, mas essas minhas loucuras sempre me levaram para as melhores experiências e para os melhores lugares no mundo. No sábado à tarde eu falei: eu vou! Peguei carona, já fui direto pra fila e lá fiquei. Eu só consegui meu ingresso meio-dia do domingo. Mas deu tudo muito certo ", acrescentou.
A banda mostrou nessa sequência de shows seu amadurecimento. Durante a apresentação, que fechou os shows no país, Hayley falou sobre amor, e como esse sentimento não é para ser doloroso.
Desde sua última passagem no Brasil, em 2013, o Paramore sofreu mudanças em sua formação e também em seu estilo. O álbum de volta da banda, após um longo hiato, o “After Laughter” em 2017, definitivamente caiu nas graças do público tendo os hits “Hard Times” e “Told You So” cantados a plenos pulmões.
E o efeito agora parece ser o mesmo com o mais novo lançamento da banda, “This is Why”, que muda novamente o caminho musical da banda.
“Eu costumo dizer que um dos motivos que eu amo o Paramore é essa autenticidade que eles têm de fazerem a música que eles amam. De fazerem o que eles querem. De ter uma paixão por isso e de não ser uma banda que faz algo por dinheiro apenas, para a indústria. Eles são muito corajosos. Isso me inspira muito, O Paramore teve muitas mudanças, principalmente na sua sonoridade, e eu acho isso incrível, porque você tem uma banda versátil pra amar, sabe? Não é o mesmo Paramore que eu conheci lá atrás, mas é sempre um novo Paramore que inspira mais e que eu tenho muito orgulho dessa coragem deles de mudar” afirmou.
Promessas e amor ao Brasil
Durante a apresentação do último domingo (12), Hayley destacou também o tempo que a banda esteve longe dos fãs brasileiros, uma década, e prometeu voltar em menos tempo.
Outro momento de demonstrações de amor aos fãs brasileiros, foi quando Zac Farro, baterista, assumiu os vocais da banda cantando “Scooby’s in the Back”. Hayley disse que Zac se sente completamente à vontade aqui e que gosta muito do Brasil.
Uma experiência emocionante
Fernanda é fã assídua do Paramore, desde a adolescência, mas ainda se emociona todas as vezes em que pode estar presente nos shows da banda. Ela deixou um recado aos fãs, ouvirem seus corações.
“Sigam a intuição de vocês, independente de quem esteja assistindo seja fã ou não. é? Eu quero deixar muito essa experiência aqui. Às vezes a gente fica muito preso na razão, que parece ser o certo, mas o certo pro universo às vezes não parece ser certo para a gente! Ouça o seu coração, que isso com certeza vai te levar para as melhores experiências e o melhor caminho” finalizou a mineira.
E nesse fim de reportagem, quero pedir licença aos leitores para compartilhar um relato pessoal. Como você deve ter percebido, sou muito fã do Paramore e neste mesmo show em que a Fernanda cantou com a banda no palco, eu estava na plateia. Cantei, pulei, gritei e me emocionei muito justamente no momento em que Fernanda subiu ao palco, nos representando lá.
Realizei, no último domingo, um sonho de adolescente. Poder ver, sentir e cantar com uma das minhas bandas favoritas. Ao fim, após o turbilhão de emoções, e da volta de Decode ao repertório, só pude aplaudir a banda que me acompanha desde a adolescência. E tudo que conseguia dizer era: Obrigado, Paramore.