O Congresso Global de Mídia, em parceria com a Emirates News Agency (WAM) e o principal a Henry Jackson Society, lançou nesta segunda-feira (20) um relatório chamado de White Paper sobre o futuro da indústria de mídia em um evento em Londres, na Inglaterra
O evento reuniu mais de 60 líderes de mídia, parlamentares, acadêmicos e outras figuras o setor. O tema foi: "Construir organizações de mídia resilientes na era da desinformação".
Um dos painéis de discussão reuniu Mohammed Jalal Al Rayssi, Diretor-Geral da WAM; Lord Bethell, ex-subsecretário de Estado parlamentar; e Chiyo Robertson, editor sênior de negócios. A conversa foi moderada pelo diretor de pesquisa da Henry Jackson Society, o ex-jornalista Marc Sidwell.
A publicação do documento é uma conclusão do Congresso de Mídia Global realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em novembro passado, que reuniu 14 mil pessoas durante três dias. A próxima edição do congresso será em novembro deste ano.
No congresso são realizados os Media Future Labs, uma série de mesas redondas sem restrições lideradas por aqueles que moldam o futuro da indústria de mídia.
Os temas centrais explorados incluem alfabetização midiática, o impacto de novas tecnologias, como inteligência artificial, a demanda por notícias centradas nas pessoas, o crescimento do metaverso e os hábitos de consumo da Geração Z. O White Paper também inclui quatro insights de especialistas dos principais profissionais de mídia.
Al Rayssi, Diretor-Geral da WAM, disse: “Espero que este White Paper sirva como um ponto de referência para a indústria global de mídia enquanto trabalhamos juntos para reformas sustentáveis para o futuro. É algo que pretendemos atualizar e publicar anualmente”.