Congresso Global de Mídia lança relatório sobre o futuro da indústria do setor

Documento reúne as conclusões dos debates do evento realizado nos Emirados Árabes em novembro

Da redação

Relatório traz as conclusões do Congresso Global de Mídia
Divulgação

O Congresso Global de Mídia, em parceria com a Emirates News Agency (WAM) e o principal a Henry Jackson Society, lançou nesta segunda-feira (20) um relatório chamado de White Paper sobre o futuro da indústria de mídia em um evento em Londres, na Inglaterra

O evento reuniu mais de 60 líderes de mídia, parlamentares, acadêmicos e outras figuras o setor. O tema foi: "Construir organizações de mídia resilientes na era da desinformação".

Um dos painéis de discussão reuniu Mohammed Jalal Al Rayssi, Diretor-Geral da WAM; Lord Bethell, ex-subsecretário de Estado parlamentar; e Chiyo Robertson, editor sênior de negócios. A conversa foi moderada pelo diretor de pesquisa da Henry Jackson Society, o ex-jornalista Marc Sidwell.

A publicação do documento é uma conclusão do Congresso de Mídia Global realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em novembro passado, que reuniu 14 mil pessoas durante três dias. A próxima edição do congresso será em novembro deste ano. 

No congresso são realizados os Media Future Labs, uma série de mesas redondas sem restrições lideradas por aqueles que moldam o futuro da indústria de mídia. 

Os temas centrais explorados incluem alfabetização midiática, o impacto de novas tecnologias, como inteligência artificial, a demanda por notícias centradas nas pessoas, o crescimento do metaverso e os hábitos de consumo da Geração Z. O White Paper também inclui quatro insights de especialistas dos principais profissionais de mídia.

Al Rayssi, Diretor-Geral da WAM, disse: “Espero que este White Paper sirva como um ponto de referência para a indústria global de mídia enquanto trabalhamos juntos para reformas sustentáveis para o futuro. É algo que pretendemos atualizar e publicar anualmente”.

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