Três pessoas foram detidas durante confusão em sessão que aprovou a privatização da Sabesp, na assembleia legislativa de São Paulo.
De acordo com a polícia, a confusão começou quando um grupo de manifestantes contrários a decisão empurrou uma divisória de acrílico logo atrás dos deputados.
O repórter da Band, Filipe Peixoto, estava na Alesp no momento da confusão e afirmou que os policiais reagiram após manifestantes forçarem a divisória que dividia a galera da parte em que os deputados ficam.
Houve confusão e a polícia precisou intervir com a ajuda de gás lacrimogênio e spray de pimenta. Dois policiais ficaram feridos na ação. A deputada Vivian Mendes, líder da unidade popular, foi uma das detidas durante o confronto.
As três pessoas detidas foram conduzidas ao 27º DP (Campo Belo).
Tarcísio comemora
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comemorou a aprovação do projeto de lei que autoriza a governo de São Paulo a promover medidas de medidas de desestatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Em publicação no X (antigo Twitter), Tarcísio disse que os parlamentares estão ajudando a construir um novo futuro.
“Dia histórico para São Paulo! Parabéns aos bravos parlamentares da @AssembleiaSP que aprovaram a privatização da Sabesp. A coragem com que enfrentaram os ataques dos que não têm argumentos ajudará a construir um legado de universalização do saneamento, de despoluição de mananciais, de aumento da disponibilidade hídrica, de saúde para todos. Vocês estão ajudando a construir um novo futuro!”.