Confrontos entre policiais e criminosos no Rio deixam 9 mortos e 10 feridos

Um marceneiro foi uma das vítimas do tiroteio no Morro do Juramento. Outro confronto no Morro dos Prazeres terminou com um inocente morto

Da Redação, com BandNews FM Rio e Jornal da Band

Segundo a Polícia Militar, nove pessoas morreram e outras 10 ficam feridas em menos de 20 horas, durante confrontos entre policiais e criminosos em diferentes comunidades da Zona Norte e centro do Rio nesta terça-feira (27). Várias cenas foram gravadas por moradores, que falam em até 20 mortes violentas. As informações são da BandNews FM Rio. e do Jornal da Band.

O marceneiro Jemerson Patrício de Souza foi uma das cinco vítimas de um tiroteio no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Ele foi atingido, após bandidos que estavam em uma passarela na Avenida Martin Luther King Júnior entrarem em confronto com policiais. Quatro suspeitos morreram. Outras cinco pessoas foram atingidas. Entre elas, pelo menos dois são bandidos, segundo a PM. Três feridos têm quadro de saúde estável.  Não há informações do estado de saúde das outras duas vítimas.

Na noite de segunda (26), um tiroteio no Morro dos Prazeres, no Rio Comprido, na mesma região, terminou com um inocente morto. Denis Francisco Paes trabalhava como vigilante, segundo familiares. Dois criminosos também morreram. Um deles é Marcelo da Silva Guilherme, conhecido como Marcelinho dos Prazeres, que é apontado como um dos chefes do tráfico na favela.

Bruna Barros Viana foi atingida por bala perdida dentro de uma van, na Rua Barão de Petrópolis. Um áudio do motorista do veículo registrado no momento da ação circula nas redes sociais. Ela tem quadro de saúde estável. 

Uma pessoa em situação de rua, um homem sem antecedentes criminais e um bandido também foram atingidos, mas não há informações sobre o estado de saúde deles.

Nesta terça (27), um tiroteio na Mangueira, também na Zona Norte, deixou um policial militar ferido. O quadro de saúde dele é estável. Ninguém foi preso.

Em confronto no Morro da Providência, no Centro do Rio, um suspeito foi baleado e socorrido, mas morreu no hospital.

O porta-voz da Polícia Militar Major Raphael Batista afirma que todos os confrontos foram reações a ataques de criminosos.

Quatro fuzis, uma pistola e uma granada foram apreendidos na ação no Morro do Juramento. No Morro dos Prazeres, os agentes apreenderam armas, carregadores, rádios transmissores e drogas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.