Condenado por estuprar irmã e prima, de 9 e 12 anos, chega ao PI após extradição

Condenado a 33 anos de prisão pelo estupro da irmã e prima, Marcos Vitor estava foragido na Argentina, onde usava identidade falsa

Por Édrian Santos

Condenado por estuprar irmã e prima foi preso na Argentina
Divulgação/Polícia Civil do Piauí

Condenado por estuprar a irmã e a prima, de 9 e 12 anos, respectivamente, chegou ao Piauí depois de ser extraditado pela Argentina. Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 23 anos, estava foragido no país vizinho e foi preso em janeiro deste ano, em Mar del Plata.

Ex-estudante de medicina, Marcos Vitor foi condenado a 33 anos por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em Teresina, capital do Piauí, em 2021. As informações da chegada do criminoso ao Brasil foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, divulgadas na manhã desta quinta-feira (9).

Após chegar a Teresina, o estuprador foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). Após os exames, aguardará a convocação para a audiência de custódia, que definirá para qual presídio piauiense cumprirá a pena.

Segundo a Polícia Civil, investigações para a localizar o condenado duraram pouco mais de um ano, até que as autoridades descobriram que ele residia em Buenos Aires. Na Argentina, ele usava outra identidade.

A operação contou com a participação da polícia argentina, Polícia Internacional e Corpo de Investigações Judiciais do Ministério Público Fiscal do país vizinho.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.