Como o atentado a Trump pode interferir nas campanhas das eleições americanas

Live do Band Jornalismo entrevista especialista para comentar as consequências do atentado contra Donald Trump para as eleições nos EUA

Da redação

Num evento de campanha na Pensilvânia, no último sábado (13), o ex-presidente Donald Trump, também candidato na disputa pela Casa Branca, foi alvo de um atentado a tiros. Em meio ao ato, repudiado mundialmente, visto até como um ataque à democracia, estão as eleições americanas, novamente marcada pela polarização política.

É justamente isso que a live semanal do Band Jornalismo, no YouTube, vai debater nesta quinta-feira (18). As análises ficam por conta do professor Vladimir Feijó, doutor em relações internacionais pela PUC de Minas Gerais.

Como entrevistadores, participam os jornalistas Édrian Santos, do Band Jornalismo, e Edgar Macial, editor de internacional do Jornal da Band, com início da transmissão às 15h.

Mais sobre o atentado

No atentado, Trump foi ferido na orelha, e autoridades investigam se isso foi causado pelo projétil ou por estilhaços. Duas pessoas morreram, incluindo o atirador Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Outra pessoa ficou ferida.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.