O escândalo da foto da modelo cearense Lilian Ramos e o então presidente do Brasil, Itamar Franco, completa 30 anos neste Carnaval. Em 1994, durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro na Sapucaí, o presidente foi fotografado ao lado da modelo, só que ela foi flagrada sem calcinha no momento do registro.
O encontro de presidente e modelo foi mediado pelo atual presidente do Partido Liberal, o PL, Valdemar da Costa Neto. À época, o político citou que era amigo de Lilian e que ela havia dito que queria conhecer o presidente da República. Além disso, afirmou que Itamar havia liberado a entrada de Lilian e outras três pessoas no camarote presidencial.
A foto ocorreu durante os desfiles, após jornalistas notarem que a modelo estaria sem roupas íntimas. Os registros ocorreram quando Lilian levantou os braços, acompanhando o samba-enredo da escola que desfilava na hora. A foto gerou polêmica e uma crise na imagem tanto de Itamar Franco, quanto de Lilian, que precisou deixar o Brasil meses depois.
Como está Lilian Ramos atualmente?
Atualmente com 59 anos e vivendo na Itália desde a fatídica foto, a modelo desde 1994 seguiu trabalhando em capas de revistas, editoriais e programas italianos. Ela faz visitas ao Brasil para ver a família e amigos, mas nunca cogitou retornar ao país e morar por aqui.
Lilian também tem trabalhos como atriz na Itália, em filmes e fez carreira no humor para a televisão italiana. Ela também tem um álbum, “Sentimi Stanotte”. Atualmente, Lilian vive em Roma e é amiga de políticos e empresários italianos, como a família do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi.
Ela faz conteúdos para as redes sociais e mostra parte do dia a dia no Instagram, para mais de 2 mil seguidores.