Comissão de ética aprova investigação sobre George Santos nos EUA

O pedido de investigação foi aprovado por unanimidade no comitê

Da redação

George Santos será investigado nos Estados Unidos
Reuters

A Comissão de Ética da Câmara de Representantes dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (02) ter aberto uma investigação sobre congressista republicano George Santos. A abertura da investigação foi votada no início da semana e aprovado por unanimidade.

O inquérito abrangerá várias áreas em que Santos foi acusado de má conduta financeira ou sexual. O comitê disse em um comunicado que buscaria determinar se Santos não divulgou adequadamente informações sobre suas divulgações financeiras na Câmara, violou as leis federais de conflito de interesses ou se envolveu em outras atividades ilegais durante sua campanha ao Congresso em 2022.

O subcomitê terá quatro membros, sendo dois democratas e dois republicanos, e será liderado pelo deputado David Joyce, republicano de Ohio.

George Santos, que representa partes de Long Island e Queens, disse no Twitter que estava "cooperando totalmente" com a investigação e não comentaria mais. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.