Comissão de Direitos Humanos diz que irá apurar áudios

O presidente da comissão, senador Humberto Costa (PT), afirmou que pedirá acesso aos arquivos de áudios de sessões do Superior Tribunal Militar

Da Redação, com BandNews TV

O presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Humberto Costa (PT), afirmou que pedirá acesso aos arquivos de áudio de sessões do Superior Tribunal Militar em que ministros comentam episódios de tortura a investigados e até a algumas testemunhas. As gravações aconteceram de 1975 a 1985.

“Nós vamos pedir a Comissão de Direito Humanos que ela requeira esses áudios para que nós possamos fazer uma análise, inclusive os peritos do próprio Senado Federal e ao mesmo tempo vamos convidar o professor que tem feito esse estudo há algum tempo para participar de uma audiência pública”, afirmou. 

O senador ainda disse entender a importância já que a denúncia “vem corroborar todo um trabalho que já foi feito pela Comissão da Verdade e ao mesmo tempo contestar essa defesa que o presidente Bolsonaro e seus seguidores têm feito sobre o Golpe Militar”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.