O comediante e influenciador Nego Di foi alvo de operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (12) por lavagem de dinheiro na promoção de rifas ilegais na internet.
A operação investiga ele e a esposa por lavarem cerca de R$ 2 milhões após a promoção das rifas virtuais ilegais e outras fraudes nas redes sociais. Segundo o MP, as rigas de dinheiro e bens de alto valor não eram entregues às vítimas. Na ação, a esposa de Nego Di, Gabriela Sousa, foi presa em flagrante por estar com uma arma de uso restrito das Forças Armadas sem registro.
O objetivo da operação é de recolher documentos, mídias sociais, celulares, entre outros, para se ter uma dimensão exata dos crimes praticados e valores obtidos pelo casal.
Em nota, a defesa de Nego Di informou que não teve ainda acesso aos autos do inquérito conduzido pelo MP. "Esclarecemos que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal", diz a nota.
"A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais", completa a nota.
Nego Di é investigado pelo MP
Reprodução/Instagram