Com salário e 13º atrasados, médicos da rede municipal de saúde do Rio decidem entrar em greve

Com salário e 13º atrasados, médicos da rede municipal de saúde do Rio decidem entrar em greve

Da Redação, com BandNews FM

Metade dos profissionais vão atender apenas casos de emergência Divulgação/Prefeitura do Rio
Metade dos profissionais vão atender apenas casos de emergência
Divulgação/Prefeitura do Rio

Médicos da rede de saúde do município do Rio de Janeiro vão entrar em greve nesta quarta-feira, 13, devido ao atraso no pagamento do salário de dezembro e do 13º. As informações são Gabriela Morgado, da BandNews FM

A decisão foi tomada após uma reunião do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro.

A partir das 7h, metade dos profissionais contratados por organizações sociais, pela RioSaúde ou pelo próprio município vão atender apenas casos de emergência. Os outros 50% dos médicos vão trabalhar de forma regular, por conta da pandemia.

O presidente do sindicato, Alexandre Telles, afirma que a greve só foi aprovada, porque as negociações com a Prefeitura não deram resultado.

Procurada, a Prefeitura do Rio informou que a nova gestão da RioSaúde encontrou a empresa sem dinheiro em caixa para cobrir a folha de pagamento e outras obrigações.

A nota também acrescenta que os salários de dezembro dos funcionários vão ser depositados nesta terça-feira, 12. Já, em relação ao 13º, a Secretaria de Saúde informou que espera anunciar um cronograma viável com a entrada de novos recursos.

A Prefeitura comunicou ainda que avalia todos os contratos das empresas terceirizadas para então realizar os demais pagamentos o mais breve possível. O Município não se pronunciou sobre o impacto da greve sobre os pacientes da rede de saúde.

Mais notícias

Carregar mais