Com restrições, governador do Amazonas autoriza reabertura do comércio em geral

Da Redação, com BandNews FM

Área de comércio popular no Amazonas
Bruno Kelli/Amazônia Real

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta sexta-feira (19) a reabertura do comércio em geral, shoppings e restaurantes, com limite de horário de funcionamento. No domingo, os estabelecimentos continuam fechados. As informações são de Maurício Max, da BandNews FM

Os supermercados mantêm horário de funcionamento restrito, mas agora com liberação de vendas de produtos de outros departamentos, como eletroeletrônicos. O toque de recolher continua durante a noite e madrugada, das 19h às 6h.

Os shoppings poderão abrir das 10h às 16h, de segunda a sábado. Já os restaurantes funcionarão das 6h às 16h, com 50% da capacidade total. As lojas fora de shoppings poderão manter suas atividades das 9h às 15h.

O Amazonas continua na fase vermelha, considerada de alto risco durante a pandemia da covid-19. 

As unidades de ensino podem funcionar na parte administrativa com limite de capacidade restrito a 50%. Obras da construção civil e reformas estão autorizadas. 

O governador também anunciou que será decretado ponto facultativo na terça e quarta-feira, dias 23 e 24 de fevereiro, para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.