Com mais doses, Rio vai adiantar calendário de vacinação a grupos prioritários

Eduardo Paes disse que cidade recebeu mais imunizantes da Oxford/Astrazeneca

Da Redação, com BandNews FM Rio

Homens com  comorbidades de 56 anos poderão se imunizar a partir de segunda Twitter/Prefeitura do Rio
Homens com comorbidades de 56 anos poderão se imunizar a partir de segunda
Twitter/Prefeitura do Rio

Eduardo Paes, prefeito do Rio, anunciou neste sábado (1) um adiantamento no novo calendário de vacinação contra a covid-19.  

Ele disse que a cidade recebeu mais doses da vacina Oxford/AstraZeneca do que o esperado e que, por isso, a vacinação será acelerada essa semana. 

Na segunda-feira (3), mulheres com comorbidades que tenham 56 anos de idade deverão se vacinar das 8 da manhã à uma da tarde. Já os homens com 56 anos poderão se imunizar no mesmo dia, mas em horário diferente: de uma às cinco da tarde. 

O cronograma segue de forma decrescente até o dia 7 de maio, quando atinge homens e mulheres de 52 anos. 

Veja o calendário completo abaixo:

Rio restringe aplicação da segunda dose da CoronaVac por 10 dias

A Prefeitura suspendeu parcialmente a aplicação da segunda dose da CoronaVac por 10 dias na cidade. O reforço do imunizante está restrito a acamados e idosos com mais de 70 anos.

A medida ocorre por conta da falta de novas doses do imunizante. Segundo o anúncio, o estoque esgotou, mesmo mantendo a reserva técnica, como aconteceu em outras cidades do estado e também do Brasil. Ainda segundo a Prefeitura, pelo cronograma do Ministério da Saúde, não haverá reposição do estoque do imunizante em quantidade suficiente antes do prazo estipulado.

Na última terça-feira (27), o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, havia garantido que a cidade tinha estoque para manter a aplicação da segunda dose da CoronaVac.

A vacinação de primeira e segunda doses com a vacina AstraZeneca continua normalmente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais