A Starbucks recebeu nesta semana uma segunda ordem de despejo por falta de pagamento de aluguéis em shoppings de Belo Horizonte. O juiz Cassio Azevedo Fontenelle, determinou que a cafeteria saia, no prazo máximo de 15 dias, da loja de um Shopping, na Região Nordeste da capital mineira.
O documento aponta uma dívida de R$ 109.804,49. O juiz ainda mandou que os aluguéis atrasados, multas, penalidades contratuais, juros e honorários dos advogados do locador sejam pagos pela Starbucks.
Em novembro a Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio de contas da cafeteria Starbucks Brasil após pedido do Governo do Estado. As dívidas da cafeteria já se aproximam dos 200 mil reais, referentes a créditos de ICMS de janeiro a novembro de 2022, devidos ao Estado de Minas Gerais.
A SouthRock Capital, empresa detentora da marca Starbucks Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo, entretanto o processo teve o pedido liminar negado. A SouthRock Capital afirmou que "a empresa não irá se posicionar sobre este caso".