Com 'compra de vaga' em escola particular, Câmara de SP aprova lei que define volta às aulas

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite desta quarta-feira, 05, o projeto de lei substitutivo da Prefeitura que define medidas para a volta às aulas presenciais na rede municipal

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Com 'compra de vaga' em escola particular, Câmara de SP aprova lei que define volta às aulas Unsplash
Com 'compra de vaga' em escola particular, Câmara de SP aprova lei que define volta às aulas
Unsplash

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite desta quarta-feira, 05, o projeto de lei substitutivo da Prefeitura que define medidas para a volta às aulas presenciais na rede municipal. As informações são da repórter Maju Arruda Leite, da Rádio Bandeirantes.

INSCREVA-SE NO CANAL BAND JORNALISMO NO YOUTUBE E RECEBA O MELHOR CONTEÚDO QUANDO E ONDE QUISER

A proposta recebeu 32 votos favoráveis e 17 contrários e, agora, será encaminhada para a sanção de Bruno Covas.

Entre as medidas previstas no texto está a compra de vagas em escolas particulares para suprir a demanda de transferências causada pela pandemia da Covid-19. Também autoriza a contratação de professores emergenciais e permite que os alunos estudem em tempo integral.

Uma emenda do presidente da Câmara definiu que a presença física em sala será facultativa enquanto durar a pandemia. A decisão ficará a critério dos pais ou responsáveis, explicou o vereador Eduardo Tuma.

A nova lei autoriza a Prefeitura a repassar recursos às famílias dos estudantes para a compra de material escolar e de uniformes a partir do ano que vem e aprova automaticamente todos os alunos em 2020. O projeto não estipula uma data para o retorno presencial em sala de aula.

Mais notícias

Carregar mais