Com Alzheimer, Tony Bennett lembrou nome de Lady Gaga no último show

"Quando entrei no palco e ele disse ‘É a Lady Gaga’, meu amigo falou comigo e foi muito especial”, declarou a cantora. Os artistas gravaram dois álbuns entre 2014 e 2021

Da Redação

“One Last Time”, o último show de Tony Bennett foi realizado no segundo semestre de 2021, no Radio City Music Hall, e contou com a participação da cantora norte-americana Lady Gaga. Mas a apresentação dos artistas foi marcada por um momento épico e emocionante. 

Tony Bennett foi diagnosticado com Alzheimer em 2016, mas apenas nos anos seguintes a doença passou a avançar. Durante os ensaios, em nenhum momento o cantor citava o nome de Lady Gaga, mas isso mudou no dia da apresentação. 

Quando a estrela, vencedora de prêmios Grammy e Oscar, entrou no palco, Tony Bennett disse de forma calorosa “Lady Gaga”. A artista não consegue segurar a emoção e a felicidade, já que, automaticamente, abre um sorriso. 

“Essa foi a primeira vez que o Tony disse meu nome em um bom tempo. Eu tive que me controlar porque tínhamos um show esgotado e eu tinha um trabalho a fazer. Mas vou dizer, quando eu entrei no palco e ele disse ‘É a Lady Gaga’, meu amigo falou comigo e foi muito especial”, declarou a artista. 

Tony Bennett, uma lenda do jazz e do pop norte-americano, morreu aos 96 anos, em Nova York. A informação foi confirmada por Sylvia Weiner, publicitária e representante do músico. A causa da morte não foi divulgada. 

O cantor vendeu mais de 50  milhões de discos em todo o mundo e ganhou 20 Grammys, que é o Oscar da música, incluindo um prêmio pelo conjunto da obra. Ele é conhecido por canções clássicas como “Because of You” e “Rags to Riches”. 

Ele colaborou com artistas como Amy Winehouse, Frank Sinatra, Aretha Franklin, Lady Gaga e até Ana Carolina. Com a brasileira, a estrela do jazz gravou a canção The Very Thought Of You, para o projeto “Viva Duets”. 

A cantora Maria Gadú gravou a música “Blue Velvet” (gravada originalmente em 1950) para o álbum “Viva Duets”, em 2012, que marcou também a última vez que o artista veio para o Brasil. Na época, Tony fez alguns shows pelo país. 

“Hoje se encantou Tony Bennett. grande voz dos tempos, da elegância. 96 anos compartilhando sua estrada com muitas outras pessoas. Tive o privilégio de cantar em seu disco Duets e conhecer seu amoroso jeito de viver a vida. Generoso e grandioso!”, publicou a cantora brasileira. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais