UOL - O melhor conteúdo

Mitre: o reflexo da questão econômica na avaliação do governo

Com o IPCA de março em 0,56, a inflação projetada para os 12 meses fica bem longe da meta, batendo em 5,48%, mas vai se comportar em patamares razoáveis ainda este ano. É o que vem garantindo o ministro Haddad, como explicou na entrevista a Juliana Rosa. Vamos ver. 

A popularidade do presidente, em queda livre há vários meses, com algum alívio na última pesquisa, mas ainda com a reprovação alta, se expressa por várias causas, mas o preço das coisas, principalmente o da comida é o grande protagonista aí, seguida de juros asfixiantes. 

Esta é uma questão central para o governo e definidora para 2026, ao lado da questão da segurança, que se torna, a cada momento, uma preocupação maior, sempre crescente, da população. 

O governo anuncia medidas e atitudes, buscando respostas nas duas áreas. Ainda estão longe, enquanto o ano eleitoral vai se aproximando. O tempo já não é tão longo.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar