Fernando Mitre

Mitre: o prazo para a reforma tributária passar pela Câmara

Fernando Mitre

Fernando Mitre

Começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 89. É comentarista político no Jornal da Noite e entrevistador do programa político Canal Livre. Entre os diversos prêmios que recebeu, estão o Grande Prêmio da APCA, o Grande Prêmio do Clube de Criação de SP e três prêmios Comunique-se de “melhor diretor do ano”, valendo o título de “Mestre em Jornalismo”.

O tempo é muito curto, dia 10 de julho está ali na esquina e é a data prevista para a apresentação, na Câmara, da Reforma Tributária, que ainda não está com o texto pronto. 

Antes disso - da redação da PEC - ainda haverá consultas com as bancadas partidárias, as classes produtores e representantes de Estados e Municípios.

Tem costura ainda pela frente. Enquanto a articulação do governo anda trepidante com possível troca de ministros e insatisfações na base. 

A expectativa é a matéria votada antes do recesso, em julho. Desafio e tanto - esse trajeto para a aprovação de uma reforma que se arrasta há 60 anos. 

Simplificar, tornar mais justo e eficiente o sistema tributário e ajudar a destravar a economia. Esse é um projeto necessário, como ficou claro no Canal Livre com o coordenador do grupo de trabalho da Câmara, Reginaldo Lopes, craque na área, que aposta no sucesso desta empreitada. Tomara. 

Tópicos relacionados