Mitre: o papel de Tarcísio de Freitas na reforma tributária

Fernando Mitre

Fernando Mitre

Começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 89. É comentarista político no Jornal da Noite e entrevistador do programa político Canal Livre. Entre os diversos prêmios que recebeu, estão o Grande Prêmio da APCA, o Grande Prêmio do Clube de Criação de SP e três prêmios Comunique-se de “melhor diretor do ano”, valendo o título de “Mestre em Jornalismo”.

O governador Tarcísio de Freitas, se tem sido elogiado - com justiça - pelas atitudes políticas a favor da reforma tributária, tem também provocado reações negativas e críticas entre bolsonaristas mais irredutíveis e pelo próprio Bolsonaro, que se posicionou contra, tentando jogar para frente essa discussão. 

Tarcísio está bem na fita - reconhecido e valorizado politicamente em áreas mais amplas - e que cresceram nos últimos dias apoiando e entendendo a importância da reforma. 

Negociando com o ministro Haddad, que foi muito bem neste trabalho, ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira, Tarcísio contestou alguns pontos da reforma proposta, defendeu mudanças, sempre entendendo a necessidade dessa matéria. 

Nada de novo na posição do governador paulista, que vem apoiando a reforma tributária faz tempo - como deixou muito claro no Canal Livre há mais de dois meses.

É uma mudança que interessa ao país, acima de governos. Mesmo porque tem tido discussão sobre essa reforma há mais de 35 anos. Chegando agora finalmente e felizmente à hora dos 382 votos.

Tópicos relacionados