UOL - O melhor conteúdo

Mitre: o futuro político da direita brasileira

Enquanto a Justiça avança, agora com Bolsonaro declarado réu, na fase da Ação Penal, a movimentação nos bastidores da direita, na pavimentação para 2026 vai sinalizando alguma mudança.

Ali, onde atuam os vários governadores com condições de serem cogitados como candidatos, incluindo Ronaldo Caiado, já declarado, as atenções vão se voltando, obviamente, para Tarcísio de Freitas, que é o mais citado, mas se mexe com muito cuidado.

Sempre prevenido contra qualquer movimento que desagrade Bolsonaro. Só seria candidato, se indicado pelo próprio ex-presidente.

Mas isso, hoje, já não é tão distante como era - desde o recente comício no Rio, quando Bolsonaro se referiu a nomes com potencial para serem, eventualmente, indicado. A ideia que se agita por aí, como se falou num encontro em SP, é unir a direita na disputa presidencial, o que não é tão fácil, com o plano de indulto. Vamos ver.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar