Fernando Mitre

Mitre: mais segurança para o governo investir

Fernando Mitre analisa a proposta do arcabouço fiscal que deve ser apresentada pelo governo

Fernando Mitre

Fernando Mitre

Começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 89. É comentarista político no Jornal da Noite e entrevistador do programa político Canal Livre. Entre os diversos prêmios que recebeu, estão o Grande Prêmio da APCA, o Grande Prêmio do Clube de Criação de SP e três prêmios Comunique-se de “melhor diretor do ano”, valendo o título de “Mestre em Jornalismo”.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, andou de reunião em reunião, nesta segunda-feira (20), enquanto se aproxima a hora da apresentação do arcabouço fiscal. 

Os encontros com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e com Rodrigo Pacheco, do Senado, além dos líderes partidários, tiveram bons resultados, segundo Haddad. Os cuidados políticos aí são óbvios. Afinar posições com Lira e Pacheco é essencial. Mesmo porque essa bola do arcabouço fiscal vai estar com o Congresso. Tem muita discussão aí.

O fundamental é previsibilidade e segurança fiscal - sem o que esse arcabouço perde o sentido. É com tudo isso em vista, e sob pressão de várias áreas, com o PT forçando mais investimento e Lula de olho - é com isso em vista que Haddad se prepara, com novas reuniões nesta terça-feira (21), inclusive com o vice-presidente Alckmin e a Casa Civil, para divulgar logo a proposta. É para já.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais