Fernando Mitre

Mitre: após boatos de renúncia, não terá mudança da Defesa

Fernando Mitre analisa a permanência de José Múcio no Ministério da Defesa

Fernando Mitre

Fernando Mitre

Começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 89. É comentarista político no Jornal da Noite e entrevistador do programa político Canal Livre. Entre os diversos prêmios que recebeu, estão o Grande Prêmio da APCA, o Grande Prêmio do Clube de Criação de SP e três prêmios Comunique-se de “melhor diretor do ano”, valendo o título de “Mestre em Jornalismo”.

“O homem certo, no lugar certo, na hora certa", são expressões bem escolhidas pelo presidente Lula para sepultar de vez os boatos de que o ministro da Defesa, José Múcio, seria demitido ou pediria demissão do cargo. 

Na noite desta terça-feira (10), quando essa demissão inverídica andou sendo divulgada, não faltaram observações e avaliações de que setores militares estariam reagindo mal, vendo problemas aí, estimulados por dúvidas a respeito de quem assumiria. 

Grupos petistas, por outro lado, pressionavam contra José Múcio, depois de suas declarações contemporizadoras sobre acampamentos de golpistas. Esses grupos petistas não dão importância a José Múcio na missão de despolitizar as Forças Armadas. O presidente Lula dá… Ainda bem.

Tópicos relacionados