Mitre: a segurança pública no centro do debate eleitoral

No Brasil polarizado, a eleição de São Paulo, que já começa a chamar a atenção do país, será obviamente fundamental na preparação do caminho para 2026 - o que não significa que os temas do dia a dia da população vão ficar em segundo plano, ou perder destaque, como chegou a ser considerado. 

Ao contrário, vão dominar a campanha eleitoral. E, entre os mais citados nas pesquisas, como saúde, trânsito, moradia ou iluminação, cresce o da segurança numa grande diferença em relação aos outros. 

Em algumas pesquisas, a segurança - que, durante muito tempo, ficou praticamente fora das campanhas municipais como assunto dos governos estaduais - chega a 70% na lista de preocupações dos eleitores paulistanos. Pode apostar que não será diferente em outras capitais. 

Os candidatos ou pré-candidatos não só sabem disso, como muitos já se preparam. Responder, perguntar e propor soluções para segurança serão lugar-comum nas campanhas, como nunca se viu antes. Principalmente nos debates na TV - que, como prevê a tradição e já está acertado, começam na Band em mais este ano eleitoral.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.