Fernando Mitre

Mitre: A promessa de tirar da gaveta o projeto de lei das fake news

Presidente da Câmara garantiu que projeto será colocado em pauta no próximo dia 26

Fernando Mitre

Fernando Mitre

Começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 89. É comentarista político no Jornal da Noite e entrevistador do programa político Canal Livre. Entre os diversos prêmios que recebeu, estão o Grande Prêmio da APCA, o Grande Prêmio do Clube de Criação de SP e três prêmios Comunique-se de “melhor diretor do ano”, valendo o título de “Mestre em Jornalismo”.

Depois de 3 anos na Câmara, incluindo dois de discussão e análise em um grupo de trabalho, o projeto das fake news deve ser votado ainda em abril, no dia 26, garantiu o presidente da Câmara, Arthur Lira, gravando para o Canal Livre deste domingo (16). 

O projeto cria uma entidade autônoma para acompanhar e pressionar, podendo punir as plataformas digitais, que atualmente deitam e rolam divulgando mentiras e ainda ganhando dinheiro. Sem responder pelos conteúdos criminosos que divulgam. 

Não dá para ficar assim nessa situação absurda, que uma portaria do Ministério da Justiça também começa a combater agora. 

Esse festival de ameaças e crimes nas plataformas digitais tem que ser bloqueado.

Tópicos relacionados