As investigações de tentativa de golpe avançam, as evidencias vão ficando cada vez mais claras, como se vê no episódio da primeira prisão de um general quatro estrelas no Brasil. E as expectativas crescem em relação aos próximos episódios.
O exército vem acompanhando o trabalho da polícia, inclusive na ação dessa prisão e reforça a disposição de continuar colaborando nas investigações, aguardando como todo o país o desfecho completo do processo.
As forças armadas contam com sua imagem definitivamente descolada de tudo isso. Assim como o Agro, que acaba de se manifestar pela sua bancada no congresso, em apoio as investigações, apuração rigorosa de tudo, a punição dos golpistas e distancia deles.
O final virá de decisões colegiadas do Supremo, não há ainda denúncia do Procurador-geral, que é esperada para depois de fevereiro. Isso será base para abertura de ação penal. Ai o contraditório será atendido em todo seu sentido e extensão, como exige o devido processo legal.
Ritos judiciais, com pleno direito de defesa, que a democracia garante a todos os acusados sem exceção, como não acontece nas ditaturas que nossa história conhece bem e que tem motivos de sobra para não querer conhecer mais.