Mitre: A opinião do presidente Lula sobre a eleição na Argentina

A declaração do presidente Lula - de que o próximo presidente argentino deve ser alguém que goste da democracia, o modo como defendeu o Mercosul e a integração na região, e como pregou a união de interesses entre Brasil e Argentina, entre outras considerações na mesma linha - com tudo isso Lula não deixou dúvida sobre sua preferência eleitoral. 

O candidato Milei já disse que não pretende conversar com o presidente Lula, que chama de comunista e corrupto, atacou o Mercosul e por aí foi atacando também a China, mas dizendo, estranhamente, que os empresários argentinos podem manter suas relações com os chineses. 

Enfim, juntando essas declarações de Milei com as de Lula agora fica tudo muito claro: o candidato do nosso presidente é Sérgio Massa, que venceu no debate de domingo o ultraconservador Milei  - o que, em si, não garante voto. 

Vamos ver. Lula não devia ter aberto tanto o jogo, embora tenha tentado alguma ambiguidade, que não funcionou. Mas, embora imprópria na boca de um presidente, essa preferência faz todo o sentido.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.