UOL - O melhor conteúdo

Mitre: a força eleitoral de Lula e a movimentação de possíveis adversários em 2026

Mesmo com  a popularidade em queda, e com o novo esquema de comunicação ainda ineficaz, o presidente Lula consegue se manter à frente dos outros adversários, como mostra essa pesquisa Quaest, mas com distância menor.

Fica no empate técnico com Bolsonaro, mantendo com os seus 44 pontos, uma vantagem de quatro. Nessa nova simulação de disputa presidencial, as atenções crescem em Tarcísio de Freitas, por razões óbvias.

Ele está com 37%, saindo de 26 em junho, resultado agora que poderia até ser melhor para quem tem o governo de São Paulo. Mas, entre os vários nomes credenciados da direita, continua e estará cada vez mais presente no centro de qualquer análise, tendo em vista a eleição de 2026.

Isso significa pressão sobre o quadro insistente em que o governador demonstra inclinação pela disputa da reeleição em São Paulo, enquanto Bolsonaro, inelegível, não abre mão de se declarar candidato.

As análises e as circunstâncias tendem a continuar evoluindo na direção de Tarcísio, como o principal adversário de Lula no Brasil polarizado. Vamos ver. Considerando-se que o governador só aceitaria ou só aceitará a candidatura se indicado por Bolsonaro.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar