Fernando Mitre

Mitre: A defesa de acordo com a ordem democrática

Fernando Mitre comenta encontro de Lula com as Forças Armadas

Fernando Mitre

Fernando Mitre

Começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 89. É comentarista político no Jornal da Noite e entrevistador do programa político Canal Livre. Entre os diversos prêmios que recebeu, estão o Grande Prêmio da APCA, o Grande Prêmio do Clube de Criação de SP e três prêmios Comunique-se de “melhor diretor do ano”, valendo o título de “Mestre em Jornalismo”.

A declaração do Ministro da Defesa, José Múcio, sobre os militares estarem cientes de que haverá providências contra golpistas fardados, se compõem bem com outras frases sobre a consciência das Forças Armadas como instituição de Estado. O que significa dentro da ordem democrática. 

Isso expressa o ambiente do encontro do presidente Lula com os comandantes nesta sexta-feira (20), quando foram apresentados planos para modernizar as Forças Armadas. 

O clima é de olhar para a frente. As investigações do ato golpista do dia oito e suas implicações continuam, como deve ser. Atingindo os que se envolveram naquele desvario, seja qual for a origem de cada um, como também tem que ser e  como bem compreendem os comandantes militares. 

Tópicos relacionados