Clubes italianos se despedem de Berlusconi: “Esporte perde um grande inovador”

A morte do ex-primeiro Ministro repercutiu no mundo do futebol, onde ele venceu tudo com o Milan

Por Andrey Mattos

Clubes italianos se despedem de Berlusconi: “Esporte perde um grande inovador”
Rivais se despediram de Berlusconi
Reprodução/Redes Sociais

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, morreu nesta segunda-feira (12) aos 86 anos, Ele estava internado no hospital San Raffaele, em Milão, desde a última sexta-feira (9). O político estava acompanhado da esposa, Marta Fascina, e dos filhos.

Pelas redes sociais, clubes italianos prestaram homenagens e se despediram do ex-dirigente do Milan. O maior rival, a Inter, disse que: 

“O presidente Steven Zhang e todo o FC Internazionale Milano expressam suas profundas condolências pelo falecimento do presidente Silvio Berlusconi. A sua figura deixou uma marca indelével na história do nosso país. Os desafios entre a Inter e seu Milan fizeram da cidade de Milão o coração do futebol mundial”, escreveu. 

Já o atual campeão italiano, o Napoli escreveu em seu site: “O presidente Aurelio De Laurentiis, com sua esposa Jacqueline, Luigi, Edoardo e Valentina, os dirigentes, a equipe técnica, a equipe e todo o SSC Napoli expressam profundas condolências pela morte de Silvio Berlusconi”.

A Lazio afirmou que com a morte do ex-dirigente o mundo do esporte perde um grande inovador. “O presidente da S.S. Lazio, Claudio Lotito toma conhecimento com profundo pesar da notícia da morte de Silvio Berlusconi. O mundo do esporte perde um grande inovador, protagonista indiscutível do futebol italiano e além, a partir da segunda metade dos anos 80 com os triunfos internacionais do Milan, até os dias atuais como o arquiteto do renascimento do A.C. Monza” finalizou a nota.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais