O governador do Rio confirmou a possibilidade de troca de secretários agora que assumiu efetivamente o cargo. Em entrevista exclusiva à rádio BandNews FM Rio nesta segunda-feira (3), Cláudio Castro disse que, desde agosto, quando ocupou o posto de forma interina, precisou fazer as escolhas com o projeto em andamento e que agora irá tomar decisões com planejamento.
Fontes ouvidas pela reportagem apontam para pelo menos nove trocas em secretarias estratégicas como as de Governo, Saúde e Fazenda.
Cláudio Castro disse ainda que pelo menos cinco prefeituras procuraram o governo demonstrando interesse em fazer parte do novo projeto de saneamento e abastecimento de água no Rio, com a concessão dos serviços para a iniciativa privada. São municípios que não ingressaram no planejamento inicial montado pelo Estado com o BNDES.
O governador afirmou que esse é o momento de melhoras as condições encontradas pelos fluminenses e apagar a vergonha que foi feita pela Cedae com serviços mau prestados, como o fornecimento de água com geosmina.