O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato na corrida presidencial, testou positivo para covid-19, conforme divulgou pelas redes sociais nesta segunda-feira (09). O ex-governador do Ceará diz estar com sintomas leves.
“Infelizmente, testei positivo para a covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de pré-campanha. Mas, com as devidas precauções, farei a #CIROGAMES, amanhã, direto de minha casa”, informou o pré-candidato.
Na publicação, Ciro disse que suspendeu compromissos da pré-campanha e reforçou o pedido a quem esteve perto dele nos últimos dias para fazer o teste de covid-19.
“Peço aos que tiveram contato mais próximo comigo, nos últimos dias, que façam seus testes mesmo se não estiverem apresentando sintomas. E recomendo a todos que se cuidem, pois a pandemia não acabou”, escreveu Ciro.
Semana passada, na véspera do lançamento da pré-campanha da chapa Lula-Alckmin, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) também positivou para covid-19. Apesar da ausência presencial no evento, o ex-tucano participou por meio de vídeo para reforçar o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sil (PT).