O ex-governador do Ceará e presidenciável Ciro Gomes (PDT) tomou neste sábado (3) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele se emocionou ao falar sobre os profissionais da saúde: “Eu quero agradecer do fundo do meu coração os cientistas que desenvolveram essa vacina que vai salvar vidas, quero agradecer com emoção muito forte os profissionais de saúde que estão aqui na linha de frente se arriscando para proteger nosso povo com toda a delicadeza, com todo carinho, com todo o profissionalismo”.
Ciro também defendeu uma ampliação da campanha de imunização e um aumento do auxílio emergencial para as pessoas que não podem trabalhar por causa da pandemia. “Vou lutar no limite para que essa vacina não seja só para quem já completou 63 anos, como eu, mas que seja vacina já para todos e que haja um socorro de R$ 600 para quem não podendo ser vacinado precisa se proteger”, afirmou.
Ainda neste sábado, o ex-presidente Lula recebeu a segunda dose da vacina em São Bernardo do Campo.
Mais cedo, foi especulada a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro também ser vacinado, mas o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que não tinha informações sobre o assunto. Na quinta, Bolsonaro afirmou que só decidiria sobre sua imunização depois que todos os brasileiros estivessem vacinados.