Cinco trabalhadores morrem após serem atropelados por trem no norte da Itália

Dois homens, que também estavam à trabalho, conseguiram sair ilesos

Da redação

Cinco trabalhadores morrem após serem atropelados por trem no norte da Itália
REUTERS/Massimo Pinca

Cinco trabalhadores ferroviários morreram atropelados por um trem enquanto trabalhavam na linha férrea que liga Milão à estação Brandizzo, na região de Turim, na noite da última quarta-feira (30), na Itália. Outros dois homens, que também trabalhavam no local, estavam mais distantes e saíram ilesos.

Paolo Bodoni, prefeito de Brandizzo, disse que foi uma “grande tragédia” e que uma investigação está em curso para entender o acidente, segundo o jornal britânico The Guardian. A polícia local informou que o trem não estava em horário comercial, mas que transportava apenas vagões. Ele estava a 100 quilômetros por hora, segundo o jornal italiano Corriere Della Sera.

Crédito: REUTERS/Massimo Pinca

O prefeito Bodoni deu entrevista à imprensa italiana e informou que as equipes de resgate “testemunharam uma cena arrepiante“. Ele afirmou que não se descarta um possível erro de comunicação:  “Não se pode excluir que possa ter um erro de comunicação entre a equipe que estava no local, e entre aqueles que coordenavam os trabalhos”, completou.

Crédito: REUTERS/Massimo Pinca

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni prestou condolências às famílias e aos entes queridos das vítimas do acidente e disse que está em contato com autoridades da região, para entender melhor o ocorrido, e buscar esclarecer o que aconteceu o mais rápido possível. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.