Cidades dos EUA endurecem regras contra 'turismo da vacina'

Da Redação, com Jornal da Band

Quatro estados americanos começam a endurecer as regras para evitar o chamado “turismo da vacina”, onde pessoas viajam para esses locais somente para serem imunizadas contra a Covid-19. A preocupação acontece porque esses governos não têm doses suficientes para vacinar sua própria população nesse momento. As informações são de Eduardo barão, do Jornal da Band.

Uma estrela da TV Argentina comemora que sua mãe foi vacinada contra o coronavírus. O caso se repete com apresentador da TV do México, que posta nas redes sociais o momento em que recebeu a dose.

Mas um detalhe chama a atenção: os dois viajaram de seus países para Miami na Flórida, onde quem tem mais de 65 anos pode ser imunizado.

Milhares de idosos estão sofrendo passando horas em filas ou na frente do computador tentando um agendamento.

Novas restrições, como a exigência de comprovante de residência, começaram a ser impostas.

As regras para tomar a vacina já estão mais rígidas na Califórnia, Texas, Flórida e Nova York. Como as normas variam de estado para estado, o turismo de vacina preocupa não só pela presença de estrangeiros, mas também de americanos que viajam em busca da dose.

Só na Flórida, 52 mil pessoas que vivem fora do estado receberam a vacina.

Desde que o presidente Joe Biden assumiu, cerca de 1,3 milhões de americanos estão sendo imunizados por dia. O total já passa de 33 milhões.

Na Europa, o turismo da vacina também é uma realidade. Milionários ingleses estão indo passar férias nos Emirados Árabes para receber a aplicação de doses.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais