Os prefeitos das sete cidades do ABC Paulista definiram nesta terça-feira (12) que o retorno presencial das aulas será em 18 de fevereiro na rede privada, e 1º de março nas escolas públicas. O prazo, no caso da rede municipal, está praticamente um mês a frente do que foi definido pelo governo do estado de São Paulo, em 1º de fevereiro. As informações são da Rádio Bandeirantes.
Em comunicado emitido, o Consórcio ABC (formado pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) afirma que a decisão foi baseada no cronograma de vacinação contra a covid-19. Por isso, em caso de atraso nas datas previstas para o início da vacinação ou de reclassificação da região no Plano São Paulo, os prefeitos vão discutir novas datas para o retorno.
Por meio de nota, também foi informado que, considerando a continuidade da pandemia, os prefeitos das sete cidades também mantiveram a gratuidade nos transportes para pessoas com idades entre 60 e 64 anos.
ABC decidiu por volta após prazo estabelecido pela gestão Doria
Unsplash