Cidade natal de Bruno Covas, Santos, no litoral sul paulista, decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito licenciado de São Paulo.
O tucano morreu na manhã deste domingo (16) no Hospital Sírio-Libanês, aos 41 anos, vítima de um câncer.
De acordo com a prefeitura de Santos, o sepultamento será realizado à tarde no jazigo da família no cemitério do Paquetá, em cerimônia restrita à família.
A cidade lembrou a ligação do político com a terra natal, desde a eleição para deputado em 2014 até a paixão pelo Santos.
Confira a nota da prefeitura de Santos:
A cidade de Santos está de luto oficial por três dias pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, falecido em decorrência de um câncer no sistema digestivo com metástase. O sepultamento será realizado na tarde deste domingo (16) no jazigo da família Covas, no cemitério do Paquetá, em Santos. A cerimônia será restrita à família.
"Bruno Covas nos deixa um legado de liderança, competência e coragem. Um talentoso jovem santista, de berço e coração alvinegro, que enfrentou a doença de cabeça erguida, com transparência e determinação. Um gestor público que, espelhado no exemplo de seu avô, Mário Covas, jamais abandonou a função pública por entender que a busca do bem comum é contínua. Bruno nos deixa o exemplo de superação, de admirável espírito público e de amor à vida e às pessoas. Expresso meu pesar à família, a seu filho e grande companheiro Tomás e aos amigos e admiradores", declarou o prefeito Rogério Santos.
Bruno Covas, neto do ex-governador de São Paulo, Mário Covas, nasceu em Santos no dia 7 de abril de 1980. Antes de assumir a função e ser reeleito como prefeito de São Paulo, Covas foi eleito deputado estadual e federal, além de ter sido nomeado secretário de Estado. Na sua primeira eleição para a Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2006, foi eleito com a ajuda de 11.056 votos de santistas.
Na mais recente eleição que disputou para cargos proporcionais, em 2014, foi eleito deputado federal com 13.423 votos em Santos, números que reforçam a ligação de Covas com a sua cidade natal. Em 2004, também foi candidato a vice-prefeito de Santos na chapa com Raul Christiano (PSDB).
Torcedor do Santos, Bruno Covas, deixa seu filho, Tomás Covas, de 15 anos, também fanático torcedor do Peixe.