A cidade do Rio de Janeiro pode interromper a vacinação a partir desta próxima segunda-feira (09) caso não receba novas doses dos imunizantes CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca.
Neste sábado (07), apesar do horário ampliado nos postos muitos cariocas foram surpreendidos pela falta de CoronaVac nas unidades de saúde.
O prefeito Eduardo Paes se mostrou insatisfeito com um possível desabastecimento de vacinas contra a Covid-19 na cidade. Pela internet, Paes pediu mais empenho ao Ministério da Saúde na distribuição, principalmente de CoronaVac.
A capital fluminense registrou um aumento no número de casos de Covid-19. O município está em alerta laranja, ou seja, risco alto para contaminação pelo coronavírus.
A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou a adoção de medidas restritivas contra o novo coronavírus até 23 de agosto. Em entrevista ao BandNews TV, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que a iniciativa reforça o combate à variante Delta do vírus na cidade.
Estado
Nesta última sexta-feira (06) o Estado do Rio recebeu mais de 600 mil doses da vacina contra a Covid-19, distribuídas entre os imunizantes Oxford/AstraZeneca, Pfizer e Janssen.
O Ministério da Saúde afirma que na semana cerca de 9,7 milhões de doses de vacinas foram entregues em todo o país, sendo 2 milhões de doses da CoronaVac.