Cidade de SP pode vacinar toda a população adulta com a primeira dose até agosto

Secretário de Saúde diz que prefeitura negocia recebimento de novas doses com o governo do estado

Da redação com BandNews TV

O secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, diz que pode vacinar toda a população adulta com a primeira dose até o início de agosto.

"Se recebermos 2,7 milhões de vacinas ao longo do próximo mês, nós conseguiríamos vacinar todas as pessoas com mais de 18 anos até o dia 6 de agosto", disse ele em entrevista à BandNews TV.

A capital paulista antecipou as datas de imunização e, a partir desta sexta-feira (09), os moradores da cidade com 38 anos podem se vacinar contra a Covid-19. Não é preciso ter alguma doença prévia, basta ir a um local de vacinação com documento de identidade e comprovante de residência.

Na segunda-feira (12), será a vez de quem tem 37 anos. Aparecido explica que a faixa etária de 37 anos vai consumir cerca de 150 mil doses e que será necessário receber novas doses para fazer a antecipação de novas idades. Ele diz que espera informações do governo do estado para divulgar o calendário completo da semana que vem.

Aparecido fez um apelo para que as pessoas obedeçam as medidas sanitárias no feriado prolongado para evitar o aumento de casos da Covid-19 no momento em que a variante delta passa a ser uma nova preocupação.

Ele afirma que a prefeitura monitora 22 pessoas que tiveram contato com a pessoa infectada com a variante delta e apenas uma teve sintomas e já foi testada.

O secretário diz que a cidade não deve tomar medidas contra as pessoas que escolhem marcas dos imunizantes, os chamados “sommelier de vacina”. Ele entende que os casos em São Paulo são raros e pelo tamanho da população qualquer tipo de punição seria difícil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.