A cidade de São Paulo registrou neste sábado I17) a madrugada mais fria do ano. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da capital, a média da temperatura mínima registrada foi de 8,5ºC. A mínima absoluta de 4,3ºC foi registrada no extremo-sul, na estação meteorológica Capela do Socorro-Parelheiros.
Até então, a madrugada mais fria havia sido registrada em 16 de maio com a média da temperatura mínima de 9,8°C e a mínima absoluta de 3,9°C, na estação meteorológica Capela do Socorro-Parelheiros.
A temperatura ao longo deste sábado será marcada por sol e variação de nuvens, reforça o CGE. A presença do ar polar não permite que as temperaturas subam muito e a máxima não deve ultrapassar os 17°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 50%. O dia vai terminar com tempo estável e queda da temperatura.
O ar frio e seco predomina no início da próxima semana. As temperaturas permanecem baixas, principalmente nas noites e madrugadas. A sensação de frio ainda será maior do que o registro dos termômetros.
Próximos dias
O domingo (18) terá sol, com variação de nuvens e termômetros oscilando entre 10°C e 18°C. No final do dia, a nebulosidade aumenta, porém não há expectativa de chuva.
Na segunda-feira (19) haverá formação de névoa úmida e possibilidade de chuviscos entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. No decorrer do dia, muitas nuvens, aberturas de sol e lenta elevação da temperatura. Mínima de 11°C e máxima de 19°C.