A Defesa Civil da Bahia confirmou nesta quarta-feira (29) que o número de mortos durante as chuvas que atingem o estado chegou a 24. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas.
O balanço de feridos chegou a 434; são 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados. Entre os mortos confirmados estão um casal que teve o carro arrastado pela enxurrada em São Félix do Coribe e um homem, morador de Ubaitaba, que foi atropelado por um motorista que perdeu a visibilidade por causa das chuvas.
Até o momento, pelo menos 141 cidades do sul da Bahia foram atingidas, sendo que 132 delas estão em situação de emergência.
Os municípios baianos com mortes registradas são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (2), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2) e Ubaitaba (1).
O Grupo Bandeirantes, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) e a FNA (Frente Nacional Antirracista), vai apoiar a população baiana que está sofrendo por causa das enchentes. A campanha Band, Cufa e FNA abraçam a Bahia está arrecadando recursos que serão revertidos em alimentos, itens de higiene e todo tipo de produto que possa ajudar as pessoas afetadas.