O Corpo de Bombeiros localizou, na noite desta sexta-feira (4), o último corpo que era procurado em Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo. Com isso, o número de mortos pelas chuvas na cidade subiu para 18. Em todo o estado, foram 34 vítimas fatais.
Além dos 18 em Franco da Rocha, os outros óbitos foram registradas em Itapevi (1), Arujá (1), Francisco Morato (4), Embu das Artes (3), Várzea Paulista (5), Jaú (1) e Ribeirão Preto (1).
A Defesa Civil informou ainda que os transtornos provocados pelo mau tempo e os desabamentos deixaram cerca de 5.770 famílias desabrigadas ou desalojadas. No total, 39 municípios foram afetados.
Galeria de Fotos
Chuvas causam deslizamento, alagamentos e mortes no estado de SP 1/11
No último domingo (30), o governador João Doria sobrevoou as regiões atingidas pelos temporais e anunciou a liberação de R$ 15 milhões para 10 cidades para auxiliar as prefeituras na recuperação urbana e social.
Os repasses poderão ser utilizados para reparar problemas urbanos crônicos dos municípios, que causam transtornos como pontos de alagamento e deslizamentos de terra.