O número de mortos devido as fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco chegou a 79. Os bombeiros realizam buscas por 56 pessoas que estão desaparecidas. Os desabrigados passam de 3 mil.
Em coletiva de imprensa realizada neste domingo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, junto com os ministros do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, Ronaldo Bento, anunciou as próximas ações de ajuda ao estado e à população afetada, como a liberação do saque do FGTS aos pernambucanos assim que a Defesa Civil reconhecer a situação de emergência.
As autoridades também reforçaram que o momento é de atenção e de manter as medidas de proteção. A população que vive em áreas de risco também foi orientada a deixar suas casas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas por desaparecidos estão sendo feitas em 14 regiões que foram afetadas pelas fortes chuvas.
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que vai ao Recife amanhã, segunda-feira (30), para se "inteirar da tragédia".