As chuvas que atingiram Angra dos Reis, cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro, deixou ao menos dois mortos no último domingo, 20, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A fatalidade aconteceu após árvore cair sobre um carro. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
“Infelizmente, temos o registro de dois óbitos no local, devido à queda de uma árvore sobre o veículo. Lá é uma região, também, bastante afetada pelas chuvas. A gente também está monitorando, como um todo, essa região. O estado do Rio de Janeiro, como um todo, já teve mais de 80 ocorrências desde a tarde de ontem”, explicou o major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros, à BandNews TV.
Ontem, a frente fria que chegou ao Sudeste levou uma intensa quantidade de chuvas ao estado do Rio de Janeiro, que já contabiliza sete óbitos. Foram dois em Angra dos Reis e cinco em Petrópolis. A Região Metropolitana da capital também sofreu com alagamentos.
Em Angra dos Reis, choveu 271,69 milímetros em 12 horas. Pessoas flagraram um deslizamento que destruiu uma parede da casa onde moram. As aulas nas escolas municipais foram canceladas. As instituições de ensino serviram de abrigo para as famílias que foram evacuadas das áreas de risco.