UOL - O melhor conteúdo

Chuva deixa SP tem alerta emitido e causa pontos de alagamento e ventania

Até o início da noite, foram 44 chamados para queda de árvores na região metropolitana; zona norte foi região mais castigada

Da redação, com Estadão Conteúdo

As chuvas fortes que atingiram a cidade de São Paulo na tarde desta quarta, 26, deixaram partes da cidade em estado de atenção. Houve pontos de alagamentos, principalmente na zona norte da capital, e registros de ventanias de 100km/h na região do Campo de Marte.

Até o início da noite, foram 44 chamados para queda de árvores na região metropolitana. Houve relatos também de chuvas de granizo em bairros como Perdizes (oeste), além de Limão e Santana (zona norte).

Por volta das 16h47, a Defesa Civil emitiu um alerta severo para a zona norte, orientando a população para ficar em local seguro porque a chuva persistirá na região "pelas próximas horas".

Previsão para os próximos dias em SP

A previsão do tempo em São Paulo para os próximos dias é de cenário atmosférico semelhante: com temperatura alta pela manhã, acima dos 30°C, e possibilidade de pancadas de chuva na parte da tarde.

A quinta-feira deverá ter mínima de 21°C e máxima de 32°C, informa o CGE. Para a sexta, 28, a projeção continua parecida: sol forte pela manhã e fim de tarde com chuva isolada com até forte intensidade.

Os temporais de sexta poderão ser acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e potencial para formação de alagamentos. "Os termômetros seguem em alta, mínima de 22°C na madrugada e tarde quente com máxima de 33°C. Os menores índices de umidade se aproximam dos 30%", diz o centro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais
Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar