A Defesa Civil confirmou que, desde o começo das chuvas nesta semana, mais de 30 pessoas morreram em Pernambuco por causa dos estragos causados por deslizamentos e alagamentos.
Na manhã deste sábado (28), duas pessoas foram encontradas mortas após deslizamentos de barreiras na Grande Recife. Uma das vítimas foi localizada no Córrego do Jenipapo e outra no Sítio dos Pintos. As buscas por mais pessoas soterradas continuam.
Vídeos da Avenida Agamenon, uma das principais de Recife, mostram que o canal transbordou e carros e ônibus não conseguiam passar. No aeroporto, vídeos registraram que a água invadiu a pista onde estavam os aviões. Um pedaço do muro caiu e uma cerca provisória foi instalada. O aeroporto segue operando.
Em uma coletiva de imprensa mais cedo, a Defesa Civil de Pernambuco ressaltou sobre a previsão de mais chuvas fortes e recomendou que a população não saia de casa.
A CBTU Recife informou que foi necessário fechar a operação das Linhas Sul, Centro e Diesel em virtude de vários pontos de alagamentos dentro do sistema e por motivo de segurança operacional dos passageiros e empregados.
O prefeito do Recife, João Campos, falou sobre os estragos e deslizamentos causados pelas chuvas na Grande Recife e o que está sendo feito para amenizar e ajudar os desabrigados.
Em atualização