Chocolates Pan: 26 colaboradores pedem para Justiça não decretar falência

Funcionários pedem mais três meses para apresentação de novo plano de recuperação judicial

Da redação

Chocolates Pan: 26 colaboradores pedem para Justiça não decretar falência
Pan fabrica os famosos 'chocolápis'
Reprodução/Chocolates Pan

Um grupo de 26 funcionários da Chocolates Pan, conhecida por fabricar os ‘cigarrinhos de chocolate’, pediu nesta terça-feira (14) para que a Justiça dê mais três meses para que seja apresentado um novo plano de recuperação judicial e não decrete a falência da empresa. 

No último dia 10, a empresa pediu autofalência e o prazo de 90 dias para aproveitar o período de Páscoa e Dia das Mães para quitar dívidas com credores. No documento, os funcionários afirmam que apesar da crise, a empresa segue funcionando e precisa de “todas as engrenagens em sintonia”. 

“Por mais que se enxugue seu quadro de funcionários, tem-se criada uma cadeia de produção de riqueza, movimentando a economia, assegurando o emprego dos trabalhadores da empresa em recuperação e mantendo, também, empregados os funcionários de companhias que prestam serviços a empresa que se recupera”, afirma o documento. 

Atualmente, o quadro de funcionários é de 52 pessoas. "Nós, colaboradores da Chocolate Pan, com tudo que está sendo noticiado, queremos lutar pelo nosso emprego. Queremos manifestar nossa vontade na continuação da empresa. Acordamos todos os dias cedo e estamos aqui trabalhando, produzindo e vivendo o dia a dia da empresa. Onde é nosso ganha-pão e queremos tornar pública nossa manifestação da empresa continuar operando", afirma a nota dos funcionários.

A Procuradoria-Geral do Estado, responsável pelos débitos inscritos em dívida ativa da empresa, afirma que há mais de R$ 126 milhões em dívidas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais